Pular para o conteúdo principal

Masahiro Sakurai - Veterano No Desenvolvimento De Jogos Anda Brincando De Pôr Sombra Em Árvores?!

(Imagem Ilustrativa.)

- Vocês bem sabem que eu não aguento ficar quieto, e que por vezes até trago algumas notícias bem aleatórias, não é mesmo? Pois bem, a notícia da vez envolve o famoso desenvolvedor de jogos Masahiro Sakurai, que nas últimas semanas vêm postando vários vídeos com dicas para futuros desenvolvedores de jogos, onde ele explica aos aspirantes a como utilizar essas técnicas em seus trabalhos.

- Em seu último vídeo, Sakurai fala um pouco sobre como criar ativos de foma eficaz dentro dos jogos, utilizando a luz para adicionar profundidade aos objetos para realçar e dar vida a eles. Curiosamente, o objeto escolhido pelo veterano foi uma árvore, onde ele demonstra com clareza como as matizes de cores variadas, fontes de luz e elementos atmosféricos podem elevar o patamar de uma árvore baseada no Ctrl+c e Ctrl+v em algo muito mais tangível e real. Ele ainda termina sua explicação dizendo:

"To sum it all up: if someone says to make a tree, don't just make a tree and be done with it. Art duties might be divided across several team members, but one way or another, avoid just drawing the asset and calling it finished. The final product, more than anything, should express the light your asset reflects in the environment."

Algo como:

"Para resumir tudo: se alguém disser para fazer uma árvore, não apenas faça uma árvore e pronto. As tarefas artísticas podem ser divididas entre vários membros da equipe, mas de uma forma ou de outra, evite apenas desenhar o ativo e chamando-o de acabado. O produto final, mais do que tudo, deve expressar a luz que seu ativo reflete no ambiente."


- E já que estamos comentando um fato curioso, coincidência ou não, alguns acham que ele pode estar dando uma pequena alfinetada no trabalho da Game Freak com os jogos "Pokémon Sword & Shield", pois se pararmos para pensar, na época de lançamento dos jogos houve um rebuliço na internet com relação às texturas das árvores em determinadas áreas, onde os fãs chegaram a afirmar que os ativos das árvores poderiam ser comparados aos do jogo "The Legend of Zelda: Ocarina of Time", um jogo que na época de lançamento de "Pokémon Sword & Shield", já tinha completado 21 anos de existência.


- Mas me conta aí: Você acha que a comparação foi coincidência ou proposital? Deixe aqui nos comentários!


- Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui;
- Para comprar os jogos, clique aqui;
- Para comprar outros produtos, clique aqui.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

[Notícias]: Mangá de Tomodachi Game chegará ao fim no próximo volume!

- Foi divulgado recentemente que o mangá Tomodachi Game , com autoria de Yuki Sato , será encerrado ao 26º volume — Apesar de Sato escrever e quadrinizar, o conceito da série é de Mikoto Yamaguchi . - O quadrinho é seriado na Bessatsu Shonen Magazine , da editora Kodansha , desde 2013, contando com 25 volumes compilados até o momento e já inspirou um anime, um dorama para TV e dois filmes live-action. - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, triste com o fim da trama? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: JBox - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Kaoru Hana wa Rin to Saku tem adaptação em anime anunciada!

- Foi anunciado recentemente pela Aniplex que o mangá Kaoru Hana wa Rin to Saku (The Fragrant Flower Blooms With Dignity) será adaptação para anime de TV em 2025 — A série é uma produção do estúdio CloverWorks . - Kaoru Hana wa Rin to Saku é originalmente um mangá com autoria de Saka Mikami que está em publicação desde 2021 nas páginas da Magazine Pocket . A obra conta até o momento com 13 volumes encadernados pela editora Kodansha . - Um trailer, juntamente com uma ilustração de Mikami comemorando o anúncio do anime foram divulgados. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .

[Notícias]: Shikanoko Nokonoko Koshitantan tem anime anunciado!

- Foi anunciado recentemente pela Twin Engine que o mangá de Shikanoko Nokonoko Koshitantan  (My Deer Friend Nokotan) será adaptado em anime e já teve estreia confirmada para o dia 7 de julho de 2024. -  Shikanoko Nokonoko Koshitantan  tem direção de Masahiko Ohta e roteiro de Takashi Aoshima , dupla que já trabalhou junta em diversos animes. O design de personagens está a cargo de Ayumu Tsujimura (animação-chave em filmes de Digimon Adventure tri.), trilha sonora por Yasuhiro Misawa (Himouto! Umaru-chan) e o WIT STUDIO está responsável pela animação. Confira o trailer a seguir: - Agora, quero saber o que você achou desta notícia, ansioso pela estreia? Me diga nos comentários, pois sua opinião é extremamente importante para nós! Fonte: Crunchyroll_pt - Para comprar o Nintendo Switch, basta clicar aqui ; - Para comprar os jogos, clique aqui ; - Para comprar outros produtos, clique aqui ; - Para promoções de jogos na eShop, clique aqui .