(Imagem Ilustrativa.)
- Não é de hoje que muitas pessoas têm dúvidas a respeito de algumas funções e serviços presentes no Nintendo Switch, assim como também em seus acessórios, então resolvi criar uma espécie de "F.A.Q." para que pudesse deixar registrado todas as perguntas e suas respostas ao invés de simplesmente deixa-las sumirem no stories do Instagram.
- Se a resposta para a sua dúvida estiver aqui, deixe um comentário dizendo que esta postagem foi de alguma utilidade para você, pois de fato algumas dessas respostas deram um certo trabalho para serem encontradas mesmo em meios oficiais da Nintendo.
Ps: Este "F.A.Q." será atualizado gradativamente, então agradeço a compreensão de vocês.
Sobre Acessórios
P: Comprei um Pro Controller para o Nintendo Switch Lite, como faço para recarrega-lo?
R: Você pode carrega-lo de duas formas: 1) Conectando seu Pro Controller à base do Nintendo Switch, que por sua vez deverá estar conectada a um adaptador AC devidamente plugado a alguma tomada; 2) Conectando o adaptador AC do seu Nintendo Switch (este por sua vez deverá estar plugado a alguma tomada) diretamente no seu Pro Controller. Você pode conferir clicando aqui.
Sobre Assistência Técnica
P: Estou com problemas de drifting nos meus joy-cons, o que fazer?
R: A Nintendo está ciente disso, e mesmo não comunicando de forma oficial a solução para este problema, ela vem trocando de forma gratuita os joy-cons defeituosos. Então, desde que o defeito seja drift, basta entrar em contato com a assistência autorizada da Nintendo no país para resolver a situação.
- Lembrando que a autorizada irá TROCAR o(s) seu(s) joy-con(s), então se forem de alguma edição especial/limitada, sugiro que comuniquem a eles para saber como proceder, pois o procedimento padrão é a troca. Caso não entrem em acordo, o melhor a se fazer é recorrer a uma empresa terceirizada para reparar.
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- A Assistência oficial da Nintendo no Brasil é a Deal4b Soluções em Tecnologia. A informação também pode ser obtida acessando o site oficial da Nintendo, clicando aqui.
P: O meu Nintendo Switch não transmite a tela para a TV quando está na Dock, o que fazer?
R: O problema pode estar no circuito lógico do console. Então, se ainda estiver na garantia, recomendo fortemente que o mande para a assistência autorizada, pois eles irão trocar o console para você (conforme a imagem abaixo). Agora, caso esteja fora da garantia, fica a seu critério escolher onde quer tentar repará-lo, visto que os custos da autorizada conforme imagem podem não ser muito atrativos para alguns.
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P: Não consigo comprar na eShop utilizando meu cartão de crédito, o que fazer?
R: Fiz um tutorial com várias dicas de como resolver esse problema e você pode acessá-lo clicando aqui.
Sobre Serviço Online
P: Se eu deixar de assinar o serviço online, eu perco os meus backups de save na nuvem?
R: A Nintendo guarda os seus dados na nuvem por até 180 dias após o término da sua última assinatura, então fique tranquilo, você não perderá seus dados imediatamente após ter sua assinatura expirada. Você pode conferir clicando aqui.
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P: Sou assinante do serviço online da Nintendo, posso jogar os jogos retrô dos emuladores sem ter acesso à internet?
R: Desde que você seja assinante, poderá ter acesso aos jogos retrô contidos nos emuladores correspondentes ao seu plano. Você até poderá joga-los em modo off-line, mas de tempos em tempos o console pedirá a você para se conectar à internet para fazer a validação online, caso não o faça, será impedido de jogar. Você pode conferir clicando aqui.
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P: Estou tentando comprar um jogo pela eShop do Nintendo Switch, mas não consigo, aparece o erro 9001-2470. O que fazer?
R: Você pode tentar realizar os passos da captura de tela abaixo, retirada do suporte do site oficial da Nintendo, ou conferir nossa postagem completa sobre o assunto clicando aqui.
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Sobre Funcionalidades do Console
P: Não consigo fazer captura de vídeo ou tela no meu Nintendo Switch mesmo tendo espaço livre na memória interna ou no MicroSDXC, o que fazer?
R: Você provavelmente chegou ao limite máximo de capturas permitidas pelo sistema do console sim, a Nintendo limita a quantidade mesmo você tendo espaço de sobra. Ainda não encontrei nada relacionado a esse limite no site oficial da empresa, mas com base na captura de tela abaixo, é possível ver que ao tentar acessar a sua galeria após atingir o máximo permitido, uma mensagem aparece pedindo para que você gerencie seus dados e te informa sobre quantidade de capturas de vídeo.
Ps: Há relatos de que o número máximo de capturas de tela é de 10.000, porém não achei a informação no site oficial e nem registrada através de uma captura de tela. Também não foi informado se esse limite seria para a memória interna ou Micro SDXC, mas acredito que seja para este último.
Ps: Há relatos de que o número máximo de capturas de tela é de 10.000, porém não achei a informação no site oficial e nem registrada através de uma captura de tela. Também não foi informado se esse limite seria para a memória interna ou Micro SDXC, mas acredito que seja para este último.
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